Offline

Tocamos música cristã de diversas épocas, nos mais diversos estilos, intercaladas por meditações bíblicas concisas. Nosso objetivo é a edificação dos nossos ouvintes. A rádio está 24 horas online.

TODA AUTORIDADE
24/01/2024 16:03 em Vida Cristã

"Jesus se aproximou deles e disse: "Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada" - Mateus 28:18

 
Jesus possui toda autoridade
 Nada ou ninguém tem qualquer autoridade por si só. Jesus é o detentor de toda autoridade.
 

Nenhum demônio, potestades, enfermidades, situações adversas conseguem desafiar e vencer a autoridade de Jesus. É dele toda vitória. Essa autoridade está sobre a Igreja de Cristo, consequentemente sobre nós. Podemos mandar embora o mal, o medo, a tristeza, a escassez, e tudo mais que não provenha de Deus.
"Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo. Nada lhes causará dano" - Lucas 10:19.

 

Passando para o outro lado
Ao anoitecer, Jesus disse a seus discípulos: "Vamos atravessar para o outro lado do mar". Com ele a bordo, partiram e deixaram a multidão para trás, embora outros barcos os seguissem. Logo uma forte tempestade se levantou. As ondas arrebentavam sobre o barco, que começou a encher-se de água. Jesus dormia na parte de trás do barco, com a cabeça numa almofada. Os discípulos o acordaram, clamando: "Mestre, vamos morrer! O senhor não se importa?". Jesus despertou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Silêncio! Aquiete-se!". De repente, o vento parou, e houve grande calmaria. Então Jesus lhes perguntou: "Por que estão com medo? Ainda não têm fé?". Apavorados, os discípulos diziam uns aos outros: "Quem é este homem? Até o vento e o mar lhe obedecem!". Marcos 4:35 a 41.

 

Mesmo que as tempestades se levantem Jesus quer nos levar para o outro lado. Vamos da derrota para a vitória, da falta para a abundância, da tristeza para a alegria, da depressão para o júbilo, da doença para a saúde.

 
Mais que vencedores
Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele. Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós. O que nos separará do amor de Cristo? Serão aflições ou calamidades, perseguições ou fome, miséria, perigo ou ameaças de morte? Como dizem as Escrituras: "Por causa de ti, enfrentamos a morte todos os dias; somos como ovelhas levadas para o matadouro". Mas, apesar de tudo isso, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou. - Romanos 8:33 a 37
 

"Mais que vencedores", essa expressão traduz uma palavra grega composta que significa algo como “sobrepujar completamente”, no sentido de alcançar uma vitória inigualável. Essa vitória Jesus já alcançou na cruz para nós. Aleluia!

 
Concluindo
 
Jesus é aquele que tem toda autoridade e poder, aquele que acalma as tempestades da nossa vida, aquele que nos leva para o outro lado e delega a nós a sua autoridade.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!